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OldBot Admin[Post em construção] Cavebot - Como funcionam as actions (ações)
#1
Question 
O objetivo deste tópico é explicar detalhadamente como cada tipo de ação do Cavebot funciona. Para "ação", iremos utilizar os termos "normal action" e "Special Action".

Normal Actions: 
São ações simples que não necessitam de validação extra. Sempre que uma normal action não é localizada(a imagem do waypoint não é "enxergada" pelo bot no minimap), é então pulado para o próximo waypoint, de forma crescente, ao menos que uma Special Action de "ir para o waypoint X" o "Ir para o label" altere esta ordem, mandando para outro waypoint.

- Walk
Ação utilizada para procurar pela imagem de um waypoint no minimap e, ao encontrá-la, clicar na posição central da imagem para caminhar até o local.


Normal Actions com validações extras e marcadores:
- Ladder
- Rope
- Shovel
- Pick
Nessas actions, após o waypoint de "Walk", é buscado pela imagem da "cruz branca" do char no minimapa, se a imagem da cruz é encontrada, é então retornado ao waypoint de "Walk" anterior, pois entende-se que o char não chegou ao local pois não está em baixo do mark(ao chegar no mark, a cruz branca fica coberta por ele e não é mais localizada).
Caso o waypoint anterior a uma dessas ações seja uma Special Action, esta ação é ignorada e será continuado para o próximo waypoint sem realizar esta validação.

Special Actions:
Special Action são um complexo sistema de ações único do OldBot, pensado e desenvolvido para realizar qualquer tipo de ação específica. Devido a isto, antes de uma Special Action ser executada, ela passa por uma verificação/validação especial(além da verificação específica de cada uma).

É primeiro verificado se o último waypoint de "normal action" foi localizado, ou seja, se antes de executar a Special Action o char realmente andou até o ultimo waypoint, ou subiu um buraco/escada, para evitar que a ação Special Action seja realizada em algum lugar onde não deveria.

Caso a última normal action não tenha sido realizada, é realizado então uma tentativa de voltar para o último waypoint com a normal action, por exemplo: 
  • Suponhamos que o Waypoint 3 é um waypoint de "Walk", e o Waypoint 4 é uma Special Action de "Alterar o zoom do minimap";
  • Será verificado se o Waypoint 3 foi localizado anteriormente (se o char clicou para ir até ele), e caso não tenha sido, será então retornado ao Waypoint 3, onde será realizado uma nova busca pelo waypoint;
  • Caso o waypoint não seja localizado, é então ignorado o Waypoint 3 e a Special Action do Waypoint 4 será executada, junto com as próximas normal actions, ao cair novamente em uma Special Action, novamente será feito essa verificação.
OBS: tome cuidado ao iniciar um script que possua Special Actions em qualquer lugar que não seja o  seu ponto de inicio definido, pois caso não localize nenhum waypoint de "normal action", as ações das Special Actions serão feitas no lugar em que estiver.

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